11 abril 2012

Moqueca de camarão com feijão verde na panela de barro.

 





Ingredientes:
200g camarão seco (sem a cabeça e o rabo).
500g camarão fresco (filé de camarão)
500g feijão verde (lavado e fervido em água)
2 tomates cortados em cubos e em rodelas (separe)
2 cebolas cortada em cubos e em rodelas (separe)
200ml de leite de coco (boa qualidade)
150ml de azeite de dendê
2 limões
Azeite doce a gosto
Pimenta de cheiro a gosto (inteira)
Coentro bem picadinho
Sal a gosto
Modo de fazer
Na panela misture o feijão, o tomate picado, a cebola picada, o camarão seco, o sal, a pimenta de cheiro o limão, um pouco do azeite de dendê e um pouco de leite de coco, deixa ferver um pouco, desligue o fogo e arrume com a cebola em rodelas, o tomate em rodelas, o restante do azeite de dendê, o leite de coco, por fim o camarão fresco, o coentro e o azeite doce. Quando começar a ferver deixa por uns 3 minutos e desliga o fogo.
Nota.
>Não precisa colocar água.
>O camarão coloca no final, para não endurecer e perder a qualidade.
>O azeite de dendê não pode ferver, por isso coloca mais no final.
>Pode ser acompanhado com arroz branco.
Bom apetite!
tEsta receita foi executada pelo meu marido. 

12 comentários:

Roberta

Que delíciaaaaa \o/ Já salvei aqui no pc rsrs adorei a receita, sou apaixonada por camarão. Amo posts assim. Beijo grande pra vc minha linda fica com Deus.

DICAS DAS AMIGAS

Anjos,
vc está brincando???
Querendo minha mísera ajuda? e este prato maravilhoso!!!????
Parabéns...adorei
BJ

Fabi Teixeira

Oi, querida !!!
Que receita deliciosa, meu marido vai amar, já vou anotar para fazer aqui em casa. Adorei teu espaço, vou passear por aqui para conhecer mais um pouco. Obrigada por me visitar, seja sempre bem vinda. Que possamos estreitar os laços de amizade e trocar muitas figurinhas.
Beijos e um lindo final de semana.

Artes da Fafa

Oi Amiga, boa noite!
Obrigada pelo carinho, se você quiser o grásfico da blusa é só falar.
Que beleza essa receita, tô até sentindo o gostinho, sou louca por camarão...
Lindo fim de semana pra você e sua família... Fátima.

Eva

Amiga querida, primeiro quero te agradecer todo o carinho que vc me entrega a cada passada sua lá no blog, me enche o coração, obrigada, flor. Sobre a postagem, começarei pelo final, o maridão fazendo, é uma glória e uma gostosura dessa são duas glórias, nooossa fiquei com fome, hehe, amo o sabor que a panela de ferro deixa no alimento, e camarão hummm acho uma delícia, até saboreei em pensamento, hehe, parabéns para essa família linda, bjos, querida, um final de semana glorioso para vocês.

Roberta

Minha linda, obrigada pela visita, beijos no seu coração fica com Deus e ótimo final de semana

Blog da Tarde

Huum!
Parece ótima!

DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/04/fortaleza-286-anos.html

Blog da Tarde

Um domingo cheio de paz e felicidade!

DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/04/fortaleza-286-anos.html

Fernanda Reali

Nossa, que delícia! nunca comi feijão verde!!!
Adorei!

É verdade, o camarão só cozinho 3 minutos, senao ele "emborracha" e o dendê nao deixo ferver.

beijoooo

Unknown

Olá Anjos

Que delícia esta moqueca!!! Eu quero. Vc me fez ficar com desejo... e agora?????

https://www.facebook.com/groups/amigadamoda/

Bj000000000.........
www.amigadamoda1.com

Universo de um Closet

Obrigada pela visita, ótimo fim de semana... http://universodeumcloset.blogspot.com
@JiseleCordeiro

Andréa Santana

MINHA QUERIDA,
TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008