12 dezembro 2010

♥Como estacionar bem o carro.♥


♥ Como estacionar bem o carro ♥

 Estacionar bem o carro pode ser motivo de estresse para um motorista pouco experiente, mas se torna uma tarefa simples depois que você aprende a técnica correta. Adote estes passos e você conseguirá estacionar entre dois carros sem problemas.

1.      Procure um espaço para estacionar que seja no mínimo ¼ maior do que o comprimento do seu carro.
  1. Utilize as setas (ou o pisca - alerta) para indicar aos motoristas que vêm atrás que você vai parar. Sinalize com tempo e não no momento em que você já estiver freando.


  1. Avance paralelamente ao carro estacionado antes do lugar vazio, onde você vai estacionar.
    Use como ponto de referência os para-choques traseiros dos dois carros: devem estar emparelhados. A distância entre os dois carros deve ser de apenas 50 centímetros.


  1. Engate a marcha a ré e, assim que o carro começar a se mover, gire o volante para o lado do meio-fio.

  1. Entre devagar com o carro no espaço escolhido.

  1. Quando o para-choque traseiro do carro estacionado adiante do seu se encontrar na linha da metade da porta dianteira do seu carro, pare e vire todo o volante para o lado contrário ao meio-fio.
    Com a manobra anterior, seu carro deve ficar em um ângulo de 45° em relação ao meio-fio.

  1. Continue em marcha a ré, devagar, até o carro ficar paralelo ao meio-fio.

  1. Quando o pára-choque traseiro do seu carro se aproximar do carro estacionado atrás, freie e gire o volante até a as rodas ficarem alinhadas.

  1. Desloque o seu carro entre os dois estacionados até deixá-lo no centro da vaga para que, ao sair dela, você possa manobrar mais facilmente.

Importante

A distância entre o seu carro estacionado e o meio-fio deve ser inferior a 30 centímetros, mas não menos de 15 centímetros.
Uma variante do passo 3 para começar as manobras é colocar o seu carro com as rodas traseiras alinhadas com o para-choque do carro estacionado.
Se houver um carro saindo da vaga que interessa a você, pare o seu na altura do carro estacionado atrás. Assim haverá espaço para a manobra do outro e ninguém entrará na vaga antes de você.
Controle a distância entre os carros estacionados. Evite deixar o carro "colado" para evitar batidinhas desnecessárias.
Praticando os passos desta manobra, também denominada de "S", você vai conseguir estacionar muito bem.


3 comentários:

Elisabeth

Oiii!Feliz Natal e próspero Ano Novo! Beijocas de Elisabeth de Perfumes Bighouse

raja [Responder comentário]

nossa estou feliz por saber que pessoas como vc se preocupa com a dificuldade do seu próximo tbm , meu nome é Raquel e ontém foi minha pior aula prática ,pois meu instrutor desde a primeira aula só me falava em realção o valor do quebra se eu iria ou não pagar esse valor , e como instrutor ele me deixava muito nervoso e eu não consiguia assimilar o que ele me ensinava
digo ensinava por que eu pedi na auto escola pra mudar o instrutor .
eu achei que não fosse conseguir tirar minha habilitação, estava me achando muito burra fiquei chatesda me sentindo muito mal mesmo
até que vendo aula de direção na internet comecei a pesquisar sobre baliza e como realizar passo a passo encontrei seu blog, tenho certeza que vai me ajudar muito e tbm percebi que muitas pessoas assim como eu sentem a mesma dificuldade, vou decorar e depois por em prática .Muito Obrigada e beijos
Que Deus Te Abençõe.

Anjos

Olá Raquel! Tenho certeza que você irá conseguir.
Essa "baliza passo passo" que postei, foi um desabafo...Sentir uma dificuldade tremenda quando precisei fazer a primeira baliza, não foi nada fácil...Quando cheguei em casa... comecei a estudar, no dia seguinte minha aula foi mais segura e dai pra frente comecei praticar...Por fim fiz a prova na primeira e passei.
Graças a Deus!
Ai esta o link da baliza.
http://anjos-anjos04.blogspot.com/2010/10/baliza.html

✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008